NOTÍCIAS

Pitanga e Turvo estão de luto, morre em acidente trágico Luiza Maria Nunes Ferreira

31/05/2010

Um acidente ocorrido no final da tarde deste domingo (30), na rodovia BR 277, no trevo secundário de Irati, vitimou a ex-vereadora do munícipio de Pitanga, Luiza Maria Nunes Ferreira, 55 anos. Segundo informações de familiares, Luiza voltava sozinha de Curitiba, com destino ao munícipio de Turvo, onde atualmente trabalhava e residia. Ela dirigia um veículo modelo Sandero/Renault, quando ao tentar desviar de outro carro, perdeu o controle da direção e capotou por várias vezes.

Não houve colisão entre os veículos. Segundo a equipe de socorro, a ex-vereadora teve morte instantânea no local do acidente. Luiza Maria Nunes Ferreira - era filha de Alexandre Buchmann e Anícia Moreira Buchmann, foi casada com Reinoldo Nunes Ferreira (todos in memória), mãe de dois filhos Adriane e Reinoldo Júnior, e avó de dois netos.

Na família de 8 filhos, Luiza Maria e Alexandre Carlos (o popular Tico), herdaram do pai, que foi sindicalista, vereador e um dos fundadores do Sindicato Rural de Pitanga, a vocação política. Luiza trabalhou por muitos anos no Sindicato Rural e mais tarde, elegeu-se a vereadora mais votada da história política do munícipio de Pitanga, nas eleições de 2004, pelo PTB com 1.033 votos, ao lado do irmão Tico, que se elegeu naquela eleição prefeito municipal para a gestão 2005/2008, também pelo PTB.

Foi Secretária Municipal de Saúde de Pitanga em 1999/2000; Presidente da Associação dos Aposentados de Pitanga; Integrante de vários Conselhos Municipais, entre os quais o Conselho Municipal da Mulher de Pitanga; Conselho Municipal do Idoso; Conselho Municipal de Saúde.

No Turvo - Em 2009 foi convidada, pelo prefeito do Turvo, Marcos Seguro, à assumir o cargo de Secretária Municipal de Saúde. Nesta secretaria trabalhou até o inicio deste ano, após descobrir que estava com problemas de saúde, se afastou para o tratamento e pós-cirurgia, retornou às suas atividades normais e recentemente atuou na Promoção Social daquele munícipio e no setor previdenciário. Doença - Nos últimos meses, havia se submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na tireóide e enfrentava corajosamente as etapas de tratamento da doença.

Luiza tinha vocação em servir ao próximo. Evangélica da Igreja Presbiteriana do Brasil, conduzia sua vida pessoal e seu trabalho seguindo os princípios cristãos. Sempre foi muito respeitada por sua honestidade e dedicação às causas públicas.

Os munícipios de Pitanga e Turvo estão de luto, e se solidarizam com os familiares pela perda de uma grande mulher que viveu para a família, os amigos e a carreira pública.

 

Luiza Maria Nunes Ferreira  * 20/02/1955   † 30/05/2010

Por Layne Santos