NOTÍCIAS

Pastor do Sínodo de Curitiba participará do Congresso Lausanne III.

29/09/2010

O Rev. Daniel Calze recebeu do Presidente Executivo S. Douglas Birdsall e o Diretor Internacional Lindsey Brown o convite oficial para ser um dos participantes do Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial – Lausanne III, a ter lugar na Cidade do Cabo, África do Sul, de 16 a 25 de outubro de 2010. O seu nome foi indicado pelo comitê nacional e endossado pelo comitê internacional.

 

O Rev. Daniel é pastor da Ig. Presbiteriana do Uberaba, professor de evangelismo e missões da Faculdade Presbiteriana – FATESUL e Diretor Executivo da Missão PMI (Povos Muçulmanos Internacional) - Brasil, e tem sido um permanente divulgador do espírito e do Pacto de Lausanne.

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto.

Em 1989, 3.600 líderes de 190 nações participaram de Lausanne II em Manila, Filipinas. O resultante Manifesto de Manila reafirmou e expandiu o Pacto de Lausanne e o chamado para "Proclamar a Cristo até que Ele venha".

O III Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial, representa uma excelente oportunidade para líderes cristãos do mundo inteiro unirem-se para focar sobre a evangelização global e acontecerá em parceria com a Aliança Evangélica Mundial. Lausanne III será o primeiro congresso internacional sobre Evangelização Mundial do século 21, oferecerá uma oportunidade aos líderes para orar, planejar e trabalhar juntos enquanto analisam as oportunidades que hoje desafiam a igreja quanto à evangelização mundial. Espera-se aproximadamente 4 mil líderes cristãos, para representar a diversidade global do Corpo de Cristo em Cape Town 2010. Oremos pelo Rev. Daniel e por esse importante evento internacional!